CI

Frio é destaque em grande parte do país

Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até Norte registram temperaturas baixas


Uma massa de ar polar está atuando com força em grande parte do Brasil desde a última terça-feira. O centro desta massa de ar frio, que é a região mais fria, já está sobre o mar, mas muito próximo do litoral da Região Sul do Brasil. Isto faz com que muito o ar gelado ainda atue forte sobre o interior do continente, causando temperaturas muito baixas. Na Região Sul foram registradas temperaturas abaixo de 0ºC. A geada voltou a se formar em muitas áreas do centro-sul e leste do Paraná, em todo o interior de Santa Catarina e no centro-norte do Rio Grande do Sul. Entre as capitais, há condições para geada em Curitiba  e não se pode descartar geada em municípios da Grande Florianópolis que ficam no continente. Também há registros de nevoeiros no amanhecer.

A tarde da quarta-feira (14) foi a mais fria do ano até agora em Curitiba. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura máxima na capital do Paraná foi de apenas 11,2°C na estação meteorológica oficial. O recorde anterior era de 11,3°C no dia 4 de agosto. Nos três Estados do Sul o frio deve diminuir no final de semana.

Em São Paulo as temperaturas também estão baixas. A noite a mínima deve ficar na casa dos 9ºC. O mesmo cenário se repete em Minas Gerais. Depois de um calor de 30,6ºC em Belo Horizonte, os termômetros despencaram nesta quinta-feira e deve fazer bastante frio até domingo, com mínimas na casa dos 0ºC.

Uma nova friagem também chegou ao Acre e as noites devem ter temperaturas em torno de 12ºC, principalmente em Rio Branco e Brasileia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta para Mato Grosso. Conforme os meteorologistas pode haver quedas de temperatura. O fenômeno é previsto para os municípios do centro ao sul do estado. A mínima pode ficar em 5ºC e máxima acima dos 30ºC, na chamada grande amplitude térmica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.