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Carne Angus Certificada é parceira de restaurantes no Litoral Norte gaúcho

As altas temperaturas do verão gaúcho lotam as praias do Litoral Norte


Foto: Crédito: Eduardo Rocha

Pensando nisso, os proprietários de dois restaurantes na praia de Atlântida (RS), Marquês Angus Steakhouse e Ruta Assado y Bar, ambos localizados na Avenida Central, têm a carne Angus certificada como destaque do cardápio. O Marquês, que funciona apenas na temporada de verão, também atua como uma boutique de carnes. “Nossa boutique trabalha só com carne Angus, em parceria com o Frigorífico Silva, que oferece uma carne gaúcha e de qualidade. Aqui, além de saborear nossa comida no restaurante, o cliente pode levar para casa o seu corte preferido para o churrasco”, afirma o proprietário Cláudio Santos. No restaurante, os clientes poderão saborear pratos com preços entre R$ 70,00 a R$ 80,00 que servem até duas pessoas. Para Santos, a carne Angus é sinônimo de credibilidade, o que auxilia no diferencial do estabelecimento. “Possuímos vários potenciais que o verão exige, incluindo produtos de alto nível e marcas confiáveis”, reforça.

No Ruta, que permanece aberto até março, os pratos do cardápio têm preços que variam de R$ 35,00 a R$ 80,00, dependendo da carne e acompanhamentos escolhidos. Para o sócio do estabelecimento, Igor Kras Borges Ribeiro, o grande diferencial do seu restaurante também é a estrutura, que permite aos clientes um contato direto com a natureza. “Temos uma área aberta embaixo de uma árvore e nosso deck fica em cima de um lago. Além da nossa operação, onde a pessoa vai ao caixa e recebe um pager bip para retirar seu pedido, assim o cliente participa de todo o processo de consumo”, destaca. De acordo com Ribeiro, escolher carne Angus como destaque do cardápio garante padrão de qualidade. “Vamos servir ao consumidor uma carne certificada que confiamos no processo produtivo”, afirma.

A gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, destaca que a parceria com as duas casas vai ao encontro de um dos objetivos do programa, que é a aproximação com o consumidor final – que dá a última palavra sobre o produto. “Fidelizar clientes é um termo comum entre os donos de restaurantes e nós, da Angus, também estamos focados em conquistar o consumidor. Assim, quando ele experimenta a qualidade do nosso produto em um restaurante e aprova, abre portas para que a carne Angus seja a escolhida em um próximo evento”, ressalta.

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