CI

ABHB estende prazo para inscrições para Prova de Avaliação à Campo

Mudança foi realizada em virtude da estiagem que atingiu muitas regiões no Rio Grande do Sul


Foto: Marcel Oliveira

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) aumentou o período de inscrições para sócios interessados em submeter seus animais na Prova de Avaliação a Campo (PAC). O novo calendário prevê que os dados devem ser submetidos junto à ABHB até o dia 12 de junho de 2020. Já a chegada e admissão dos animais nos campos da Embrapa Pecuária Sul será entre os dias 17 e 19 de junho.

De acordo com o gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja, a mudança foi realizada junto à Embrapa Pecuária Sul em virtude da estiagem que atingiu muitas regiões do Rio Grande do Sul. “Devido a seca tivemos atraso nas pastagens, o que nos obriga a alterar o calendário de inscrições e recebimento de animais, já divulgado anteriormente através do regulamento. Então, decidimos com a Embrapa a melhor data para estarmos com as pastagens prontas, e recebermos os animais nas condições ideais para desenvolverem seu melhor desempenho”, observa.

Conforme o regulamento, estão aptos a competir na Prova os reprodutores Hereford e Braford selecionados a partir dos Top 40% melhores reprodutores da avaliação de um dos três Programas de avaliação genética homologados pela ABHB: PampaPlus, Promebo ou Conexão Delta G. Os reprodutores também devem passar por avaliação do inspetor técnico, sendo emitida a ficha de seleção zootécnica da entidade para a solicitação do Registro Individual de Nascimento para animais Hereford PC e Braford ou atestando a avaliação zootécnica dos animais Hereford PO.

O regulamento completo pode ser acessado no site da ABHB (www.abhb.com.br). Dúvidas, sugestões e/ou informações podem ser obtidas com o gerente de operações da ABHB, Felipe Azambuja, pelo telefone (53) 99900.6508 ou através do e-mail [email protected].

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.