CI

Entidades apresentam Plano Safra em Portão

No dia 25, o encontro ocorre no Centro de Atividades Lothar Kern, às 18h30, e são esperadas 30 famílias


Dias 25 de julho e 1º de agosto, a Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Portão e Sicredi estarão dando continuidade a rodada de reuniões no interior do município para apresentar para as famílias de agricultores o Plano Safra 2019/2020 e tratar assuntos de interesse geral das comunidades rurais.

No dia 25, o encontro ocorre no Centro de Atividades Lothar Kern, às 18h30, e são esperadas 30 famílias. Já no dia 1º, a reunião será na Escola Municipal Gonçalves Dias, na localidade de Cachoeira, também às 18h30.

Além do plano safra, os encontros servirão para informar aos agricultores sobre o Programa de Fomento ao Desenvolvimento Rural, a Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP), Feira do Produtor Rural, Talão de Produtor, Emissão de Notas e apresentação junto a Secretaria Municipal de Agricultura e explicar como deve se proceder para a separação dos resíduos domiciliares e de que forma será feita a coleta, além de repassar orientações sobre a campanha de Vacinação da Febre Aftosa.

Segundo o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em Portão, Danilo Rocha Leal, as reuniões de julho e agosto encerram um trabalho que começou em junho na localidade de Socorro, com a presença de 18 agricultores. “Ao todo esperamos atingir em torno de 150 famílias rurais e contar com a divulgação boca a boca entre os agricultores para conseguir que eles estejam melhor informados e acessem os benefícios que são disponibilizados no município para eles”, ressalta Leal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.