CI

Grupo visita propriedade campeã de produtividade de soja no Brasil

O objetivo da visita foi conhecer a tecnologia adotada para aumentar a produtividade de soja e milho


Foto: Pixabay

Uma equipe integrada pelo representante da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Getúlio Vargas, Luis Carlos Silva, pelo gerente do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, pelo engenheiro agrônomo e extensionista rural, Luiz Angelo Poletto, e pelo chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Getúlio Vargas, Renato Mores, esteve visitando a propriedade do produtor e engenheiro agrônomo Maurício de Bortoli, localizada em Cruz Alta.

A visita foi a convite do produtor Bortoli, cuja propriedade foi campeã de produtividade de soja no Brasil. O objetivo da visita foi conhecer a tecnologia adotada para aumentar a produtividade de soja e milho na região do Alto Uruguai.

O grupo destacou as técnicas diferenciadas utilizadas na propriedade, entre elas a adição de açúcar para incentivar o metabolismo da planta, aplicação de ureia no plantio de milho, utilização de plantas de cobertura de solo e adoção do parcelamento bianual ou trianual de aplicação de calcário.

O produtor Mauricio de Bortoli foi um dos palestrantes do 7º Fórum Norte Gaúcho da Soja, neste ano (de 26 a 28 de agosto), realizado de forma online devido à pandemia da Covid-19. Ele abordou o tema Manejo sustentável para altos rendimentos na cultura da soja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.