CI

RS: Observatório do leite é lançado nesta sexta-feira (19.07)

Site foi desenvolvido a partir de projeto encomendado pelo Instituto Gaúcho do Leite e segue modelo do setor de carnes


Nesta sexta-feira (19.07), foi lançado o Observatório do Leite. No Observatório estão consolidadas informações do setor, em uma plataforma única de fácil acesso, a todo o público interessado na cadeia produtiva, que é tão importante para a economia gaúcha e brasileira.   O Observatório do Leite busca reunir informações da produção e do processamento para que todas as partes envolvidas na equação, do produto à indústria, possam falar a mesma língua.

O trabalho é inédito - é o primeiro Observatório do Leite do Estado e do país.  É o Big Data do setor leiteiro, que foi criado com o apoio de diversas entidades do Setor. O trabalho continua, o observatório precisa ser atualizado.  Destacamos a APIL como nossa apoiadora, obrigado por contribuírem para este projeto tão importante. A FAMURS por acolher o IGL e receber a todos com sua excelente estrutura, representado pelo Sr. Verno Muller em nome do Presidente Sr. Eduardo Freire. A empresa Avelã, através diretora Andréa Veríssimo e Ery Jardim, com suas capacidades, tecnologia e expertise, tornou possível esta realização. Sr. Erneto Krug foi o Coordenador do Projeto.

O Observatório  foi viabilizado financeiramente com recursos do Fundoleite, no valor total de 299.998 reais. Nesta sexta-feira foi liberado a última parcela. O IGL conclui os pagamentos e registra que será feita uma devolução de recursos de mais de 4.450 reais. O Termo de Fomento Nº 002/2018 – FPE Nº. 805/2018 é uma parceria entre Instituto Gaúcho do Leite e a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado do Rio Grande do Sul. Termo este que iniciou em 21 de agosto de 2018 e se encerra em 20 de julho de 2019.

"O benefício que esta plataforma trata é coletivo e institucional, empreendedores poderão ter subsídios para a tomada de decisões de seus negócios, assim como os gestores públicos também poderão auxiliar no desenvolvimento do setor por meio da formulação de efetivas políticas públicas. É um trabalho dinâmico, tendo a opção de filtrar por período, Município, Região, Estado da Federação, entre outros.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.