CI

Chuvas no RS ainda não são suficientes para o campo

Seria necessário uma chuva de pelo menos 40 milímetros para ajudar nas plantas


Foto: Arquivo

A exemplo do que ocorreu no fim de 2019 e em boa parte do primeiro semestre deste ano, a estiagem deve novamente castigar o Rio Grande do Sul no período.  A chuva contínua que caiu sobre o solo de Santa Cruz do Sul e de alguns municípios do Vale do Rio Pardo nessa segunda-feira, 26, voltou a animar o setor agrícola, que já enfrenta problemas com a falta de umidade e segue preocupado com a previsão de forte estiagem nos próximos meses. 

Mas ainda assim não foram suficientes, de acordo com o técnico agropecuário da Emater de Santa Cruz, Vilson Pitton, as precipitações dos últimos dias – sobretudo dessa segunda – ajudam, mas ainda são insuficientes.

Conforme as informações divulgadas pela Gazeta, os fumicultores também estão na expectativa das chuvas . Pitton esclarece que as lavouras já estão todas plantadas. Uma das vantagens é que as mudas novas ainda reagem bem à seca, mas se as chuvas se tornarem regulares, ainda há esperança de se chegar próximo da normalidade.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.