CI

Estado terá calor e chuva forte na próxima semana

Nos próximos sete dias o calor retorna, com chance de chuva forte no Rio Grande do Sul


Nos próximos sete dias o calor retorna, com chance de chuva forte no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Entre a sexta-feira (22) e o sábado (23), o predomínio de ar quente e úmido manterá as temperaturas elevadas, com valores acima de 35°C na maioria das regiões.

No domingo (24) e segunda-feira (25), a propagação de uma frente fria provocará chuva e trovoadas, com possibilidade de temporais isolados.

Tendência de 26 a 28 de fevereiro

A partir da terça (26), o ingresso de uma massa de ar seco determinará o predomínio de sol e o ligeiro declínio das temperaturas em todo o Estado. Em algumas regiões, as mínimas serão inferiores a 10°C no período noturno, com temperaturas amenas durante o dia.

A previsão estendida indica que totais previstos para chuva deverão oscilar entre 20 e 35 mm na maioria dos municípios. Em parte da Campanha, Vale do Uruguai, Planalto e na Serra do Nordeste, os valores serão superiores a 50 mm, podendo alcançar 80 mm em algumas localidades do Noroeste do Rio Grande do Sul.

Os boletins também estão disponíveis em formato de áudio no perfil da Secretaria no Soundcloud, com análises e previsões para o Estado e as regiões Campanha, Litoral Sul, Metropolitana, Missões e Planalto. Este material é de uso livre e gratuito.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.