CI

Emater/RS-Ascar entrega alevinos para repovoamento de viveiros

Emater/RS-Ascar de Gaurama fez a entrega de 17 mil alevinos para repovoamento de viveiros


Foto: Divulgação

A equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Gaurama fez a entrega de 17 mil alevinos para repovoamento de viveiros de 31 agricultores do município nesta sexta-feira (30/10), junto à sede do Escritório. Os alevinos adquiridos pelos produtores são das espécies carpas húngara, prateada, capim e cabeça grande, além de tilápia e jundiá, entre outras.

Gaurama possui aproximadamente 22 hectares de espelho d`água, no somatório dos reservatórios destinados à criação de peixes. A ação visa estimular os produtores para que invistam em alevinos de qualidade, observando também a quantidade correta a ser inserida em cada açude.

Para a extensionista rural social Ana Ferrari, a inclusão da carne de peixe na alimentação das famílias é importante pois o alimento ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, contribuindo para o controle dos níveis de colesterol, além de ser rico em proteína, vitaminas e minerais e possuir alta proporção de gorduras saudáveis (gorduras insaturadas) e ainda alguns tipos de peixes são fontes de ômega 3, que auxilia na manutenção de níveis adequados de triglicerídeos.

Segundo o extensionista Rural Agropecuário Teilor Schmidt, o Escritório da Emater/RS-Ascar de Gaurama tem incentivado o desenvolvimento e ampliação da produção de peixes fornecendo orientação na construção de viveiros, manejo e produção de peixes, com o objetivo de desenvolver a atividade de forma correta, economicamente viável e ambientalmente sustentável.

A Emater/RS-Ascar atua de forma vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Os produtores podem procurar a Emater/RS-Ascar para outras orientações ou sanar dúvidas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.