CI

RS: extensionistas falam sobre importância da assistência técnica na produção leiteira

O público online ouviu o relato das experiências do trabalho desenvolvido pelos extensionistas


Foto: Marcel Oliveira

Os extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar, Leandro Ebert, que atua no município de Serafina Corrêa, e Jeferson Figueiredo, que atua em Frederico Westphalen, participaram nesta quarta-feira (24/02) de uma live sobre A Importância da Assistência Técnica Qualificada para Produtores de Leite, promovida pelo engenheiro agrônomo Julaino Alarcon - Dr. Pastagem, no canal no YouTube.

O público online ouviu o relato das experiências do trabalho desenvolvido pelos extensionistas nos municípios com as propriedades leiteiras e os resultados alcançados. De acordo com eles as famílias têm potencial para melhorar a eficiência produtiva das propriedades, gerando resultados econômicos melhores. Apesar das pastagens utilizadas em cada região poderem diferir, em função principalmente do clima, há ajustes que são básicos para gerar resultados, e que envolvem o solo, o planejamento forrageiro, a alimentação e o bem-estar animal.

"Com uma assistência técnica tem condições de as famílias viabilizarem o leite independente do seu sistema de produção e da necessidade de investimentos na propriedade", ressalta Ebert. Mas ele frisa que técnico e família têm que estar de acordo, precisam ter os mesmos objetivos e metas e fazer o planejamento do trabalho que vai ser executado, para que os resultados aconteçam.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.