CI

Emoção e reverências marcam homenagens na Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Noite de quinta no evento foi marcada pela entrega da tradicional pá do arroz para nomes que se destacaram ao longo do último ano


Em um dos pontos altos da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, as homenagens aos representantes do setor realizada na noite desta quinta-feira, 21 de fevereiro, foi carregada de emoção. Os agraciados receberam a pá do arroz, símbolo do trabalho do orizicultor, na cerimônia realizada na Estação Experimental Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado em Capão do Leão (RS), na região de Pelotas (RS). Esta edição foi comemorativa aos 30 anos da  Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), que serão completados em setembro deste ano.

Em seu discurso, o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Henrique Dornelles, ressaltou que as homenagens deste ano foram para nomes que se destacaram pelas soluções e alternativas em momentos de crise, assim trazendo exemplos para os produtores de todo o Rio Grande do Sul. "Todas as pessoas aqui lembradas foram pensadas uma a uma como fazemos todo o ano e que nos levou a entregar este instrumento que usamos no nosso trabalho e que é um instrumento caro nas nossas vidas", observou.

Na ocasião também foi lançado um livro de receitas de arroz e farinha do arroz, típicas do litoral norte gaúcho. A Abertura Oficial da Colheita do Arroz tem o tema “Matriz Produtiva: Atividade Diversificada, Renda Ampliada”. O evento conta com Patrocínio Premium do Irga e Ministério da Agricultura, correalização da Embrapa e realização da Federarroz. Informações sobre a programação podem ser obtidas em www.colheitadoarroz.com.br.

Confira os homenageados

Lavoura Nota 10 - Carlos Alberto Prestes Iribarrem
Lavoura Pioneira - Werner Arns
Homenagem Especial - João Antônio Rosa da Luz
Homenagem Especial - Miguel Guedes
Homenagem Especial - Eder Leomar dos Santos
Técnico Estadual - André Matos Barros
Técnico Federal - Júlio José Centeno da Silva
Inovação - Indústria Bastiani
Competitividade - Frederico Bergamaschi Costa
Mercado Externo - Pércio Machado Greco
Amigo da Lavoura - João Alberto Dutra Silveira
Pioneirismo - Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (UfPel)
Homenagem Especial - Covatti Filho

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.