CI

RS: próximos dias terão chuva na parte sul

Na segunda (19), o tempo seco vai predominar e o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas


Foto: Arquivo

Na sexta-feira (16), o tempo permanecerá seco, com grande amplitude térmica em todas as regiões. Somente no Litoral Sul o ingresso de umidade do mar poderá provocar chuvas fracas e isoladas. No sábado (17), o deslocamento de uma área de baixa pressão vai produzir chuva na maior parte do Estado, com possibilidade de temporais isolados na Metade Sul. No domingo (18), ainda ocorrerá grande variação de nuvens, com chuvas isoladas na maioria das regiões.

Na segunda (19), o tempo seco vai predominar e o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas. Na terça (20) e quarta-feira (21), a propagação de uma frente fria provocará pancadas de chuva em todo o Estado.

Os volumes esperados são baixos e inferiores a 10 mm na maior parte do Rio Grande do Sul. Na Campanha e Fronteira Oeste, os valores deverão oscilar entre 10 e 30 mm na maioria das localidades, podendo alcançar 40 mm em alguns municípios.

Informações do boletim da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.