CI

Sicredi reforça compromisso com o agronegócio

Sicredi apoiará a Expointer Digital 2020


Foto: Pixabay

A atuação do Sicredi junto a agricultura familiar e em toda a cadeia produtiva do agronegócio fomenta o desenvolvimento econômico por meio da oferta de crédito e serviços, o que representa um impulso ao crescimento sustentável das economias locais e a consequente geração de renda e emprego, além da melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde está presente desde sua fundação, em 1902. Neste sentido, a instituição financeira cooperativa apoiará a Expointer Digital 2020, primeira edição virtual de uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, que ocorrerá entre 26 de setembro e 4 de outubro.

No campo ou na cidade, o Sicredi se mantém próximo de seus associados, oferecendo as melhores soluções para cada realidade. "Em 96 municípios gaúchos, o Sicredi é a única instituição financeira presente, o que mostra a relevância das cooperativas de crédito na promoção da inclusão financeira e no fortalecimento econômico local", destaca o vice-presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port. O cooperativismo de crédito também é um dos mecanismos mais eficazes para promover acesso aos serviços financeiros às pessoas em comunidades menores, mais distantes e rurais do Brasil, conforme estudo que avaliou o potencial da presença de instituições financeiras cooperativas em pequenos municípios brasileiros.

Plano Safra 2020/2021

O Sicredi, uma das principais instituições que fomentam o agronegócio gaúcho, ampliou os recursos para o Plano Safra 2020/2021, importante mecanismo de estímulo à produção agropecuária. No Rio Grande do Sul, a instituição espera acompanhar projeção de crescimento nacional, que é de 10% em comparação ao volume disponibilizado no ano-safra anterior, quando foram concedidos R$ 7,8 bilhões, totalizando mais de 118 mil operações de crédito no Estado. Desse total, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) representou 73% das operações liberadas pelo Sicredi no RS. "No último ciclo do Plano Safra, o volume concedido a pequenos e médios produtores rurais gaúchos reforça o compromisso do Sicredi com o desenvolvimento das comunidades", lembra Port.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.