CI

SC quer estimular a produção de cereais de inverno

Agronegócio catarinense consome 7 milhões de toneladas de milho por ano


Em comunicado oficial, a Secretaria de Agricultura do Estado de Santa Catarina informou que o estado está trabalhando em um plano para estimular a produção de cereais de inverno voltada para ração animal. O governo do Estado, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a iniciativa privada e representantes dos produtores rurais, busca incluir trigo, aveia e cevada na alimentação de suínos e aves, com o intuito de diminuir a demanda por milho. 

Segundo o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa, Santa Catarina tem um déficit de 4 milhões de toneladas de milho por ano, que são adquiridos de outros Estados e até países. “Acreditamos que a produção de outros cereais para complementar a ração animal pode ser um passo importante para garantir a competitividade do agronegócio catarinense a longo prazo. Além de trazer uma alternativa de renda para os produtores rurais de Santa Catarina, que poderão aproveitar as lavouras também no período de inverno”, disse.

O agronegócio catarinense consome 7 milhões de toneladas de milho por ano, segundo a secretaria, com uma produção média de 3 milhões de toneladas.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.