CI

SC registra aumento na produção de maça Fugi

A produção está 10% maior superior


A edição de abril do Boletim Agropecuário da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) aponta que Santa Catarina deve ter produção de maça Fugi 10% maior do que na safra passada e com qualidade superior.  A colheita encerra em maio mas mais da metade da área já está colhida. Com a qualidade superior em relação a da safra passada, a fruta valorizou suas cotações no início da colheita em mais de 50% dos valores negociados no mês, em relação a 2018.

A maçã catarinense representou 54,4% do total comercializado em março pela Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). A central paulistana movimentou, no trimestre, mais de 27,3 mil toneladas de maçãs frescas, gerando um valor negociado de mais de R$ 149,5 milhões. A expectativa é que parte da oferta de frutas frescas seja direcionada para exportação e em torno de 10% para a indústria de suco, reduzindo a pressão de baixa nos preços no mês de maio e junho.
 

Com informações da Epagri

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.