CI

SC: trabalho de campo atualiza números da safra de grãos 2018/2019

Conab percorrerão o estado de Santa Catarina, até esta sexta-feira (22), para atualizar os dados da safra de grãos 2018/2019


Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) percorrerão o estado de Santa Catarina, até esta sexta-feira (22), para atualizar os dados da safra de grãos 2018/2019 que farão parte do sexto levantamento realizado em nível nacional.

Durante o trabalho, serão pesquisadas as áreas e produtividades das culturas de soja, milho, feijão (preto e cores) e arroz, além de levantar informações sobre o clima, crédito agrícola, qualidade das lavouras, aspectos sanitários e de comercialização dos grãos. Os resultados desta pesquisa devem mostrar dados mais conclusivos acerca da produção, uma vez que muitas culturas encontram-se em fase final de ciclo.

Dessa vez, junto com a pesquisa de atualização dos números da safra de grãos, a Conab deverá aferir também os dados georreferenciais de algumas lavouras de arroz nos principais municípios produtores de Santa Catarina, comparando imagens feitas por satélite com as informações obtidas via terrestre com GPS, com o objetivo de aperfeiçoar o sistema de levantamento de informações agrícolas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.