CI

Tecnologia e inovação marcam 21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura

O evento alcançou 2.649 códigos de inscrições gerados no Simpósio e na feira e foi acessado em mais de 30 países


Foto: Pixabay

O 21º Simpósio Brasil Sul de Avicultura (SBSA), promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) e encerrado na quinta-feira (08), foi marcado por inovação, interação e tecnologia. De forma inédita, a edição deste ano foi inteiramente on-line, a partir de Chapecó (SC). O evento trouxe ao público debates de peso e temas inéditos para contribuir com o desenvolvimento da cadeia avícola brasileira. Durante três dias, grandes especialistas nacionais e internacionais do setor abordaram o futuro do mercado, questões de abatedouro, sanidade, manejo e nutrição na avicultura. 

Apesar da distância, a interação foi marca registrada. Ainda que virtualmente, o público compareceu em grande número e, em todos os blocos do evento, os congressistas interagiram intensamente nos debates com os palestrantes. 

Com recorde de inscrições, o Simpósio alcançou 2.649 códigos de inscrições gerados (simpósio e feira) e foi acessado em mais de 30 países, como Argentina, Peru, Estados Unidos e México. As visualizações na página do evento atingiram quase 164 mil. Nos eventos paralelos, esse número chegou a 10,7 mil. Já na área de networking, 849 pessoas tiveram a oportunidade de se reunir para compartilhar ideias. 

O presidente do Nucleovet, médico veterinário Luiz Carlos Giongo, avaliou a edição deste ano como surpreendente. “Depois do cancelamento de uma edição em 2020 por conta da pandemia, resolvemos nos desafiar, montamos uma equipe e lançamos o Simpósio totalmente virtual. Fomos surpreendidos pelo público espetacular”.

Giongo destacou o papel da Comissão Científica na elaboração da programação que tanto foi elogiada pelo público. “A Comissão foi muito assertiva por ter escolhido temas relevantes do nosso setor e a prova disso é clara quando vemos um número tão expressivo de congressistas, que buscaram o Simpósio para se informar e se atualizar”.

O presidente da Comissão Científica, Guilherme Lando Bernardo, salientou o importante papel do Nucleovet em difundir conhecimento para quem atua na cadeia avícola. “Nosso objetivo, ao eleger os temas e elaborar a programação, é levar em consideração os anseios dos profissionais do setor e trazer informações com a melhor qualidade possível, com palestrantes renomados, para que esses profissionais multipliquem o que aprenderam e transformem isso em ações”. 

De acordo com o, vice-presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, essa foi uma edição para se reinventar e inovar. “Felizmente contamos com a ajuda de mais de cem pessoas, entre nossas comissões técnica, de infraestrutura, nossos parceiros e fornecedores. Com sucesso, conseguimos levar às pessoas conhecimento de qualidade com a tecnologia disponível, para que assistissem ao evento no conforto de suas casas. Não tivemos o calor das pessoas conosco, mas sentimos a energia de todos os participantes que se reuniram virtualmente com a gente nesses três dias”, salientou. 

Para 2022, o Nucleovet encara um novo desafio: de lançar uma edição híbrida do evento. “A dificuldade que enfrentamos pela necessidade de distanciamento nos abriu uma nova possibilidade. O 21º SBSA provou que podemos superar fronteiras. Que no próximo ano, se a segurança sanitária nos permitir, possamos retomar o encontro presencial e, ao mesmo tempo, encurtar distâncias com a transmissão virtual”, projetou Giongo. 

Como tradicionalmente faz em todos os Simpósios, o Nucleovet manteve a doação de parte do valor das inscrições para entidades. Nesta edição, a comissão organizadora definiu por doar 10% do valor das inscrições pagas para o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. “Nesse momento tão conturbado que estamos vivendo, decidimos concentrar nossos esforços para ajudar o HRO. Fizemos uma pesquisa entre nossos associados e todas as respostas foram positivas para essa ação”, sublinhou Giongo.

EVENTOS PARALELOS

A 12ª Brasil Sul Poultry Fair fez parte da programação paralela do Simpósio, além de outros eventos gratuitos promovidos pelas empresas parceiras. A feira reuniu mais de 70 empresas nacionais e internacionais num ambiente virtual que contribuiu para o aprimoramento técnico dos participantes, com palestras, lançamento de produtos e networking.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.