CI

Santa Catarina amplia em 15% a área plantada de trigo

A expectativa é de uma colheita de 171,3 mil toneladas, avanço de 11%


Foto: Marcel Oliveira

Os produtores de trigo de Santa Catarina estão motivados e aumentaram a área plantada com o cereal em 15%, alcançando 58 mil hectares nesta safra. Em algumas regiões como Canoinhas e São Bento do Sul, o aumento da área plantada chega a 40%.  A expectativa é de uma colheita de 171,3 mil toneladas, avanço de 11%.

O principal incentivo será a valorização do preço. A Secretaria de Estado da Agricultura catarinense incentiva a produção do cereal como uma alternativa para reduzir a dependência do milho na ração animal. Para isso investe em pesquisa sobre novas cultivares. 

“Temos áreas pouco utilizadas, com lavouras disponíveis para o plantio de trigo, triticale e cevada, por exemplo, que podem ser utilizados na fabricação de ração animal. Com isso, conseguiremos agregar mais uma fonte de renda para o produtor rural", destaca o secretário da Agricultura, Altair Silva.

Também há apoio para outras culturas de inverno como triticale e cevada. Há um projeto que pretende ampliar em 120 mil hectares a área plantada com esses três grãos no estado.

A intenção é ocupar as áreas de cultivo também nesta estação, trazendo uma alternativa de renda para os produtores e mais competitividade para a cadeia produtiva de carnes, que está em constante crescimento.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.