CI

Mercado do boi gordo no Oeste de Santa Catarina

oferta de matéria-prima não tem sido suficiente para atender a demanda da indústria no Oeste de Santa Catarina


A oferta de matéria-prima não tem sido suficiente para atender a demanda da indústria no Oeste de Santa Catarina. Mesmo com o consumo calmo da segunda quinzena do mês, a ponta compradora em busca de preencher as programações de abate, ofertaram preços acima das referências na última semana de maio.

Na comparação semanal a alta foi de 0,7%, e a arroba do boi gordo ficou cotada, em média, em R$148,00 a prazo, livre de Funrural. O diferencial de base em relação a Araçatuba-SP ficou em -4,82%. Para a vaca gorda, a cotação segue em estabilidade desde a entrada da segunda metade de maio, e a arroba da categoria ficou cotada, em média, em R$130,00 a prazo, livre de Funrural.

Para o curto prazo, com a proximidade da virada de mês e recebimento dos salários, há expectativa de aumento no consumo de carne bovina e, com isso, o mercado do boi pode ganhar força.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.