CI

Compass Minerals apresenta tecnologia que potencializa a fixação biológica de Nitrogênio na cultura da soja

A expectativa de público é de mais de 5 mil agricultores no evento, considerado referência em inovações e conhecimento


Foto: Marcel Oliveira

Referência em fisiologia e nutrição foliar de plantas, que oferece soluções e tecnologias diferenciadas para o agronegócio no Brasil e Estados Unidos, a Compass Minerals – Plant Nutrition, unidade de negócio da Compass Minerals, estará presente no 6º CropShow, da 3Tentos Agroindustrial, que acontece de hoje a quarta-feira (10 a 12 de fevereiro), em Santa Bárbara do Sul (SC). Equilíbrio para o Desenvolvimento é o tema desta edição do evento, que trará discussões sobre sustentabilidade ambiental e políticas públicas para a sustentabilidade do agro brasileiro.

A importância da Fixação Biológica de Nitrogênio (FBN) será um dos temas técnicos levados pela Compass Minerals ao CropShow. “Um dos nutrientes exigidos em maiores quantidades pelas culturas, o Nitrogênio pode ser obtido a ‘custo zero’ graças à FBN. Durante seis anos, estudamos profundamente a fisiologia da nodulação, identificamos os fatores que interferem neste processo e desenvolvemos duas tecnologias para potencializar a fixação e o metabolismo de Nitrogênio na planta”, revela José Antônio Zílio, gerente comercial Sul da Compass Minerals – Plant Nutrition, referindo-se à Kelmax e Tônus, recomendado para cultura da soja.

Quando associadas, as tecnologias Kelmax (no tratamento de sementes) e Tônus (em V4) trazem vários benefícios à cultura da soja:

Kelmax, que tem a tecnologia UP!Seeds, possui um pH compatível com as bactérias utilizadas nos tratamentos de semente. Desta forma, além de garantir o rápido arranque inicial e uniformidade de plantas e sistema radicular mais profundo, proporciona a formação de nódulos desde o início do desenvolvimento da soja. Tônus contribui com a formação contínua de nódulos jovens e fortes durante o desenvolvimento da cultura, através da modulação do balanço hormonal, principalmente nas fases mais demandantes de N na cultura da soja (em R1/R2 e R5.3).

Kelmax e Tônus tornam a fixação de nitrogênio muito mais eficiente, fornecendo mais energia para a planta crescer; reduz a formação de etileno na planta, evitando a morte prematura dos nódulos; fornece elementos essenciais para manter os nódulos fisiologicamente ativos e promove a rápida transformação do Nitrogênio fornecido pelos nódulos em proteínas e grãos mais pesados. A Compass Minerals está do lado dos agricultores, desenvolvendo e apresentando tecnologias para a maior eficiência fisiológica das plantas e manutenção dos altos rendimentos da sua lavoura.

“A agricultura está cada vez mais profissional e tecnologias que fazem a diferença no campo são fundamentais nesse processo. Por isso, nosso objetivo é levar informações técnicas de alto nível aos agricultores, buscando auxiliá-los nas tomadas de decisões para os manejos de suas lavouras”, afirma Zílio.

Agenda
6º CropShow 3Tentos – Equilíbrio para o desenvolvimento
Data: De 10 a 12 de fevereiro
Local: Centro Tecnológico Três Tentos
BR285 -  Santa Bárbara do Sul (RS)
Entrada gratuita
Saiba mais: https://cropshow.com.br/

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.