CI

Frio forma belas imagens no Sul

Região amanheceu gelada, com temperaturas negativas e geada


Foto: Zélia Studzinski

Nesta quarta-feira (29) o frio retornou com mais força ao Sul do Brasil, após chuva intensa. No Rio Grande do Sul os termômetros ficaram abaixo de zero em pelos menos seis municípios, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Quaraí, na fronteira gaúcha, fez -3,9 graus; em São José dos Ausentes -1,2°C; em Dom Pedrito -1,7°C. O frio trouxe a formação de geada. 

Já em Santa Catarina há previsão da madrugada mais fria do ano entre esta quarta e quinta-feira, nas cidades próximas da fronteira gaúcha. No último dia 15 os catarinenses tiveram a temperatura mais baixa de  -8,1°C em Urupema. Esta marca pode ser quebrada. Na região de Lages devem fazer -7 graus.

No Paraná um ar frio ingressa o estado e no sul há previsão de formação de geadas fracas em algumas localidades, conforme o Simepar. As temperaturas podem ficar abaixo dos 10 graus em cidades como União da Vitória e General Carneiro. Na zona cafeeira não há condições favoráveis à formação de geadas.

Confira algumas imagens:
Geada na lavoura - Foto: Zélia Studzinski

Congelou - Foto: Zélia Studzinski

Pasto gelado - Foto: Zélia Studzinski

Geada na horta - Foto: Laura Woloski

Congelou a água da torneira - Foto: Josi Gomes

O cachorro não sentiu frio - Foto: Zélia Studzinski

Congelada - Foto: Claúdia Biedzicki

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.