CI

Aurora compra nova unidade de aves

A proposta foi a vencedora do leilão da Massa Falida da Chapecó Alimentos


Foto: Pixabay

A Cooperativa Central Aurora Alimentos anunciou a aquisição da unidade industrial de abate e processamento de aves pertencente à Massa Falida da Chapecó Companhia Industrial de Alimentos, localizada em Xaxim (SC). A proposta foi a vencedora do leilão da unidade. Esta foi a única proposta de compra.

O valor proposto foi de R$ 173.850.000, que será corrigido monetariamente.  O pagamento do sinal, de 50%, deve ser feito em cinco dias. O restante deve ser pago em cinco parcelas mensais, conforme decisão da 3ª Vara Cível da comarca de Chapecó (SC).

O processo com pedido de falência da Chapecó Alimentos tramita desde 2004. Na ocasião, o grupo argumentou que tinha dívidas com 4.000 empregados, 1.300 pequenos e médios credores, além de 22 instituições financeiras. 

A planta já estava arrendada para a Aurora desde dezembro de 2012. A compra inclui, além do abatedouro, as seguintes estruturas: fábrica de rações, incubatório, setor de congelamento da unidade industrial, armazéns e granjas-matrizes.
 
A unidade emprega diretamente 2.379 trabalhadores, está habilitada para exportar para vários mercados, tem capacidade para abate de 191.000 frangos por dia ou 47,7 milhões de aves por ano. Atualmente a Aurora soma 11 cooperativas filiadas, com mais de 65 mil famílias cooperadas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.