CI

Fumageira vai fornecer sementes de milho

Objetivo é diversificar tabaco e dar acesso a sementes de qualidade


Foto: Pixabay

A multinacional norte-americana de negócios de tabaco em folha, Alliance One International , que atua em 20 países produtores de tabaco, anunciou que sua subsidiária brasileira, estabeleceu uma parceria com a Bayer CropScience para fornecer sementes de milho de qualidade e suporte agronômico a seus produtores de tabaco integrados no país. 

A diversificação já é uma característica nas propriedades produtoras de fumo e a iniciativa quer ampliar ainda mais essa realidade através do fortalecimento da qualidade de uma cultura complementar. “Aproximadamente 75% de nossa base de produtores integrados no Brasil produz milho junto com tabaco. Ao fornecer um pacote tecnológico de alta qualidade para o grão, estamos auxiliando o agricultor com uma ferramenta adicional para melhorar a qualidade e o rendimento desta cultura”, salienta Hélio Moura, diretor global de Agronomia da companhia.

Ao longo de 2020, a fumageira implementou um projeto piloto com 2,3 mil produtores para avaliar o interesse de participação em um programa futuro. A iniciativa teve alto nível de aceitação por parte dos agricultores, com retornos positivos sobre as orientações adicionais relacionadas ao milho, além da assistência técnica do tabaco. 

Assim, a equipe disponibilizará a iniciativa a todos os produtores interessados ao longo de 2021. Nos próximos três anos, a empresa pretende expandir o programa para outras culturas dentro do Brasil e estará avaliando como ele pode ser compartilhado às demais operações globais da companhia.

“Uma das prioridades é o fomento de iniciativas que possam promover mais rentabilidade aos produtores rurais. Ao fornecer o apoio necessário para melhorar as culturas que já estão sendo produzidas, estamos capacitando nossos produtores integrados com as ferramentas de que precisam para diversificar suas receitas e criar uma fonte adicional de renda. Além disso, a diversificação de culturas está se tornando cada vez mais importante à medida que padrões climáticos extremos afetam a produção das safras. Estamos entusiasmados com este projeto e com o potencial de escaloná-lo em nível global no futuro”, acrescenta Moura.
 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.