CI

Cooperativa vai construir fábrica de rações

Investimentos diretos totalizarão R$ 60 milhões em Erechim (RS)


Foto: Pixabay

A Cooperativa Aurora Alimentos, com sede em Chapecó (SC) anunciou nesta quinta-feira (29) que vai investir R$ 60 milhões em uma nova e moderna fábrica de rações para aves em suínos em Erechim, norte gaúcho. As obras devem iniciar em janeiro de 2021 e a previsão de entrega é já em 2022.

A unidade terá uma capacidade de produzir 60 toneladas/hora ou 35.000 toneladas por mês de rações peletizadas para aves e suínos.Em anexo será construído um complexo de quatro silos de aço para armazenagem de grãos, com capacidade estática de 10 mil toneladas cada um, o que totalizará 40 mil toneladas de estocagem ou 660 mil sacas.

A unidade será totalmente automatizada, com modernos equipamentos. Serão gerados 80 empregos diretos e 240 indiretos podendo chegar a até 400. A fábrica fornecerá rações para os produtores rurais do sistema integrado de produção da cooperativa localizados no Rio Grande do Sul que atendem três indústrias de abate e processamento em Erechim (uma de aves e outra de suínos) e Sarandi (uma de suínos). Essas plantas industriais em território gaúcho abatem cerca de 1 milhão de suínos e 26 milhões de aves por ano.

A Aurora mantém atualmente seis fábricas de ração para aves e suínos com capacidade para 175 mil toneladas por mês. A cooperativa detém, no conjunto, sete unidades de suínos que processam 5,2 milhões de cabeças por ano e oito unidades de aves, que abatem 242,6 milhões de cabeças anualmente. Essas plantas estão localizadas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. Quando entrar em operações a nova fábrica de rações, a Aurora desativará a unidade do bairro das Três Vendas, arrendada da Cotrel, eliminando assim o fluxo de caminhões na zona urbana de Erechim.

* com informações da assessoria de imprensa

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.