CI

Bovicorte leiloa 400 animais em Chapecó

Evento terá apoio do Sistema Faesc/Senar e comercializará bovinos das raças charolês, simental, angus e red angus


Foto: Pixabay

O Sindicato Rural de Chapecó promove, com o apoio do Sistema Faesc/Senar-SC e  do Sicredi o 3º LEILÃO DE GADO GERAL - BOVICORTE, no sábado (24), a partir das 13h30 horas, com transmissão pelo youtube OESC TV. O evento terá aproximadamente 400 animais das raças charolês, simental, angus e red angus para comercialização.

O Bovicorte tem por objetivo promover o desenvolvimento da bovinocultura de corte na região e valorizar o desempenho produtivo da atividade com um leilão de gado padronizado e de qualidade.  Segundo o presidente do Sindicato Rural de Chapecó, Caio Luiz Carlos Travi, o valor médio do lance inicial é de R$ 10,00/kg tanto para macho quanto para fêmea e o volume total de negócios está estimado em R$ 1.000.000,000. “A intenção era realizar uma esplêndida exposição com a presença de nossos produtores com animais e mostrar as potencialidades da região no setor, porém, em função da pandemia faremos o leilão de forma online. Acreditamos na retomada da normalidade para que possamos em um futuro breve nos reunir e confraternizarmos”, observa o presidente ao destacar que o agronegócio não parou e nunca vai parar, pois é o alicerce deste País”.

O vice-presidente do Sindicato Rural de Chapecó e vice-presidente regional da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), Ricardo Lunardi, ressalta que as expectativas são as melhores, pois o evento contará com animais de excelente qualidade e desempenho reprodutivo.  Segundo ele, além de valorizar o produto e o bom trabalho feito pelos produtores da bovinocultura, o leilão também demonstra a importância do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) que vem sendo realizado nas propriedades da região com excelentes resultados “Tivemos grandes avanços na qualidade e produtividade do rebanho nos últimos anos”, conclui.

A programação contempla entrada dos animais no parque na sexta-feira (23), visita dos compradores no sábado (24) de manhã nas mangueiras do parque, seguido por leilão virtual a partir das 13h30 horas. No domingo haverá saída dos animais. Toda a programação seguirá as normas sanitárias do Estado e do Município.

O cadastro de comprador e vendedor e o link do leilão podem ser feitos pelo whats (49) 99135-2411 com Karine.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.