CI

BANANA/CEPEA: colheita de nanica deve se intensificar em maio

Colheita de banana nanica deve ser retomada no final de abril e se intensificar em maio nas principais regiões produtoras


A colheita de banana nanica deve ser retomada no final de abril e se intensificar em maio nas principais regiões produtoras (Vale do Ribeira e Norte de Santa Catarina), de acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea. Assim, os elevados preços registrados nos primeiros meses de 2019 podem começar a se reduzir – favorecendo, inclusive, a comercialização da fruta.

Vale ressaltar, ainda, que a baixa oferta anterior limitou a qualidade da fruta disponível, já que houve antecipação de cortes de cacho por parte de alguns produtores, a fim de suprir a demanda. Por outro lado, como as bananas devem ser colhidas no período de maturação ideal nas próximas semanas, um melhor padrão de comercialização poderá ser observado – auxiliando, também, as exportações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.