CI

Ourofino Agrociência participa da Expoagro Afubra com solução direcionada aos fumicultores

Movimentou mais de R$ 60 milhões em negócios e recebeu 98 mil visitantes durante os três dias de evento


Acontece na próxima semana, em Rio Pardo (RS), a 19ª edição da Expoagro Afubra, que, somente em 2018, movimentou mais de R$ 60 milhões em negócios e recebeu 98 mil visitantes durante os três dias de evento. Para contribuir com a disseminação de informações e práticas de manejo direcionadas ao campo, a Ourofino Agrociência apresenta aos produtores de fumo, uma das principais culturas que impulsionam o agronegócio da região Sul do Brasil, o PonteiroBR (sulfentrazone), herbicida de alta performance, segurança e economia. 

Atualmente, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são responsáveis por cerca de 98% da produção brasileira de fumo. Esse mercado em potencial requer práticas agrícolas adequadas, inclusive quanto ao uso de produtos. O PonteiroBR é indicado para a aplicac¸a~o em pre´-emerge^ncia no pre´-plantio das mudas de fumo e no po´s-plantio, em jato dirigido na entrelinha da cultura para o manejo de plantas daninhas de difícil controle.

A solução destaca-se de outros herbicidas pela alta performance no manejo de plantas daninhas resistentes ao glifosato. Além de outras características, como amplo espectro de controle residual, meia vida longa (de 150 - 180 dias), alta solubilidade, boa tolerância à seca e eficaz comportamento em palha e restos de culturas.

“É uma solução produzida com matéria-prima de alta qualidade e pureza, desenvolvida em uma das mais modernas fábricas de defensivos agrícolas do mundo. Tudo isso impacta na força do PonteiroBR, que tem grandes diferenciais de seletividade e eficácia comprovada”, afirma Luciano Galera, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Ourofino Agrociência.

Com formulação inovadora, o PonteiroBR protege o potencial produtivo, oferecendo ganho e rendimento operacional, mesmo quando associado a outras moléculas no manejo integrado. Roberto Toledo, Gerente de Produtos Herbicidas da Ourofino Agrociência, ressalta que a solução contém fotoprotetores e tensoativos exclusivos, “por isso apresenta características personalizadas que proporcionam menor degradação do ativo quando exposto às altas temperaturas, melhor transposição da palha para o solo, maior disponibilidade do ativo no solo”.

Durante a Expoagro Afubra 2019, a equipe da Ourofino Agrociência estará presente para compartilhar informações e técnicas com os produtores de fumo sobre as tendências e os rumos do setor. O PonteiroBR faz parte de um portfólio de produtos reimaginados para a agricultura brasileira, ou seja, com diferenciais pensados para as particularidades agrícolas nacionais. O selo de Produto Reimaginado chancela todo investimento da Ourofino Agrociência em pesquisa e desenvolvimento. Mais informações sobre o PonteiroBR e todo o portfólio da empresa podem ser conferidas no site ourofinoagro.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.