CI

Senar/SE realiza curso de Segurança em Máquinas Agrícolas

Senar/SE encerrou nesta quarta-feira, 31, o treinamento de Segurança na Operação de Máquinas Agrícolas


Foto: Nadia Borges

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe- Senar/SE encerrou nesta quarta-feira, 31, o treinamento de Segurança na Operação de Máquinas Agrícolas. Por conta da pandemia do coronavírus, o curso foi semipresencial.

Durante treinamento, os alunos foram orientados sobre as instruções da NR-31 e a maneira correta para operação e manutenção das máquinas agrícolas. O conhecimento das regras de segurança na operação de máquinas agrícolas previne acidentes de pequenas e grandes proporções, além de permitir que a propriedade e a sua produção estejam de acordo com a regulamentação vigente no país.

A aula teórica do curso aconteceu de forma remota por causa da pandemia do coronavírus. O treinamento foi ministrado pela instrutora Ana Maria. “O objetivo do treinamento é passar todo o conhecimento da parte teórica envolvendo os componentes do trator e o seu funcionamento. Os alunos vão pode aplicar todo o conhecimento adquirido no cotidiano”.

Já aula prática do curso, aconteceu presencial e os alunos aprenderam na prática como operar máquinas agrícolas de forma segura para evitar acidentes. O treinamento foi ministrado por Nathan de Oliveira Mendes. “Com o treinamento, o trabalhador vai seguir corretamente as medidas de segurança na operação do trator dando a ele mais segurança e analisando riscos emitentes”.

O trabalhador rural de Pacatuba, José Antônio dos Santos, destacou que o curso trouxe novos conhecimentos para ele que já é da área. “Já trabalho com trator há um tempo. Já sabia algumas coisas e aprendi muita coisa aqui nesse curso. Estou tendo a oportunidade de treinar em outros tratores diferentes do que trabalho”.

O aluno Alisson de Almeida afirma que fez o curso para aprimorar os conhecimentos. “Estou entrando no ramo. Fiz o curso para aprimorar os conhecimentos. O curso foi maravilhoso. Muitos conhecimentos sobre a parte de segurança que a gente não tinha e agora é aprimorar para ter um conhecimento 100% do trator”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.