SE: produtores participam de Dia de Campo sobre manejo de ordenha e manejo de bezerras
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

SE: produtores participam de Dia de Campo sobre manejo de ordenha e manejo de bezerras

O objetivo do Dia de Campo é trocar informações e experiências
Por:

Os produtores do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG participaram do ‘Dia de Campo’ sobre manejo de ordenha e manejo de bezerras no município de Nossa Senhora da Glória. O objetivo do Dia de Campo é trocar informações e experiências.

O Dia de Campo aconteceu em duas propriedades no município de Nossa Senhora da Glória na última quinta-feira, 8. Na Fazenda Lagoa da Mata, o encontro foi conduzido pelo técnico de campo Rhavanne Emanuel Santos.

“Uma das principais dificuldades do produtor é realizar um manejo adequado dentro da sua propriedade, seja por falta de instrução, questões financeiras ou comodismo. O Dia de Campo teve por objetivo mostrar os principais cuidados com as bezerras recém-nascidas, manejo alimentar, sanidade e bem-estar visando o melhor desenvolvimento dos animais e uma maior precocidade na primeira cobertura de forma prática, eficaz e economicamente viável, sendo adaptada a realidade de cada propriedade ”, afirma Rhavanne.

Manejo de ordenha

O Dia de Campo sobre manejo de ordenha aconteceu no povoado São Gonçalo, em Nossa Senhora da Glória. Manejo de ordenha é uma das principais estratégias para garantir a qualidade do leite produzido na propriedade.

O instrutor Rafael de Mesquita Pereira destacou os principais temas discutidos durante o encontro. “ O objetivo foi mostrar o manejo correto e a diferença dos tipos de ordenha e o manejo adequado das bezerras e novilhas. As principais dificuldades apontadas pelos produtores foram o tipo de produto para usar na cura do umbigo, quando e como administrar o colostro dos bezerros e como fazer a secagem das vacas corretamente”.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink