CI

SE: o whatsApp é a mídia social mais utilizada no campo

O campo está cada vez mais conectado e a tecnologia tem auxiliado os produtores no acesso à informação


Foto: Pixabay

O campo está cada vez mais conectado e a tecnologia tem auxiliado os produtores no acesso à informação. Pesquisa realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária – Faese e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Sergipe – Senar aponta que o whatsApp é a mídia social mais utilizada pelo produtores e profissionais ligados ao campo.

Na pesquisa realizada, no mês de julho deste ano, 694 participantes responderam os questionários através do whatsApp, facebook, instagram e site. O objetivo foi conhecer os principais canais e tipos de conteúdo preferidos sobre o agronegócio.

A principal mídia social utilizada no meio rural é o whatsApp com 64,5%, seguido pelo instagram com 11,2% e do youtube com 7,6%.  Em relação ao formato do conteúdo, o vídeo lidera com 40,3%, em segundo, a imagem com 21,2 %, e áudio em terceiro com 19,3%.

“A barreira geográfica está cada vez menor e graças à tecnologia o agro tem superado seus índices produtivos. Precisávamos conhecer sobre o que o nosso público deseja receber de informação e qual o formato”, afirma o presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral.

Acesse a pesquisa: https://cutt.ly/sd9mAoY

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.