CI

Webinar do AgroNordeste aborda alimentação alternativa para caprinos e ovinos

Evento virtual promovido pelo Sebrae Sergipe no âmbito do plano Agronordeste, que acontece na terça (24) às 19h


Foto: Eliza Maliszewski

A pesquisadora da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE) Cristiane Otto de Sá será a facilitadora do webinar ‘Alimentação alternativa para ovinos e caprinos’, evento virtual promovido pelo Sebrae Sergipe no âmbito do plano Agronordeste, que acontece na terça (24) às 19h.

O evento é dirigido a assistentes técnicos, extensionistas e produtores de Sergipe, principalmente os de base familiar e de pequeno porte. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. A transmissão ao vivo será feita no canal do Sebrae Sergipe no YouTube, e o link para o evento já está disponível.

Facilitadora

Cristiane Otto de Sá possui graduação em medicina veterinária pela Universidade Federal do Paraná (1989), mestrado em ciências veterinárias pela Universidade Federal do Paraná (1993) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001). 

Tem experiência na área de zootecnia, com ênfase em produção animal, atuando principalmente no desenvolvimento e adaptação de boas práticas e transferência de tecnologia em sistemas de produção agropecuários integrados, agricultura familiar, agroecologia, ovinocultura, bovinocultura de leite e criação de galinhas em quintais rurais e urbanos.

AgroNordeste

O AgroNordeste é um plano do Governo Federal coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e sustentável do meio rural da região. 

O programa vem sendo implantado, em 2019 e 2020, em 230 municípios dos nove estados do Nordeste e parte de Minas Gerais, divididos em 12 territórios, com uma população rural de 1,7 milhão de pessoas.

Em Sergipe, onde o foco principal é a cadeia produtiva de leite no Sertão, o plano está sendo executado desde janeiro através do programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, com parceria da Embrapa, Sebrae e outros órgãos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.