CI

Senar capacita instrutores de São Paulo para o programa Cadec Brasil

Senar iniciou a capacitação online de instrutores da Administração Regional do Senar/SP que vão atuar no Programa Cadec Brasil


Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) iniciou, na quinta (15), a primeira capacitação online de instrutores da Administração Regional do Senar/SP que vão atuar no Programa Cadec Brasil no estado. O treinamento, que segue até segunda (19), tem o objetivo de preparar esses profissionais para acompanhar a relação comercial entre os produtores integrados de aves e suínos e as agroindústrias.

“Quando entrou em vigor a Lei 13.288/16, conhecida como Lei da Integração, que estabelece regras para a relação contratual entre produtores e agroindústrias de aves e suínos, o Sistema CNA/Senar desenvolveu o programa Cadec Brasil, com ações para harmonizar essas forças e equilibrar as relações comerciais. Um dos pilares do programa é a capacitação, como esta que está ocorrendo junto a regional do Senar SP”, explicou o assessor técnico da DEPPS/Senar, Vilton Junior.

Ele conta que esse é o primeiro treinamento totalmente online, em razão da pandemia. “Já tivemos outras capacitações presenciais para instrutores do Senar dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Minas Gerais e Santa Catarina”. 

Na quinta (15), o consultor do programa Cadec Brasil na CNA, Thiago Carvalho, abordou o detalhamento da Lei da Integração (13.288 / 2016).

“É importante entender essa regulamentação, principalmente para saber quais são os direitos e deveres, especialmente, em uma relação de integração vertical. Isso vai contribuir para que o produtor tenha melhores condições de trabalho e de remuneração. Além disso, vai evitar que o produtor passe por situações inesperadas”.

Na programação o consultor do Senar, Gumercindo Fernandes, vai abordar a Preparação e Condução de Reuniões; Técnicas de Negociação e Gerenciamento de Custos de Produção na Avicultura e Suinocultura Integrada.

O médico veterinário, Elton Koroiva, técnico da área de Formação Profissional Rural do Senar/SP é um dos participantes.

“Entendemos que a implantação do Programa Cadec Brasil em São Paulo é uma excelente oportunidade para que os produtores aprendam e entendam melhor sobre seus direitos na integração, além de trazer conhecimentos para um melhor gerenciamento da atividade e para estabelecer um relacionamento mais equilibrado junto à integradora.”

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.