CI

MG apresenta café da Região Vulcânica

O local fica na divisa do estado mineiro com São Paulo e reúne doze cidades


Foto: Divulgação

As antigas formações rochosas de Minas Gerais, que resultaram de um vulcão extinto há 80 milhões de anos, escondem um tesouro. Com altitudes que chegam a 1500m, solo rico em minerais, clima ameno e um trabalho tradicional e cuidadoso dos produtores nasce um café de qualidade.

O local fica na divisa do estado mineiro com São Paulo e reúne doze cidades como sendo oito mineiras: Andradas, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Ibitiúra de Minas e Poços de Caldas, no estado de Minas Gerais, e quatro em terras paulistas: Águas da Prata, Caconde, Divinolândia e São Sebastião da Grama.

O novo mundo do café destaca os cafés de origem como principal demanda dos compradores sofisticados e de todo o público que vem exigindo produtos diferenciados. Neste quesito a Região Vulcânica consegue ofertar um café de qualidade superior com sabores e aromas únicos. “Por isso a implementação de ações orientadas para o fortalecimento dos pequenos negócios para a diferenciação deste território, por meio do posicionamento de marca”, explica o analista do Sebrae Minas Ivan Figueiredo. 

O sabor vulcânico ganha uma plataforma que deve divulgar os cafés especiais, únicos da região. O lançamento ocorre nesta quarta-feira (18), pelo SEBRAE, durante a Semana Internacional do Café (SIC). O projeto para a criação da Marca Território Cafés da Região Vulcânica começou em 2018, com o desenvolvimento de ações com foco nos produtores e lideranças locais para os trabalhos de reconhecimento da região, conscientizando sobre a importância e o potencial de crescimento do setor cafeeiro local. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.