CI

Nova semente de milho orgânico

Serão disponibilizadas duas toneladas da semente em embalagens de 5 e 20kg


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo está lançando uma variedade de semente certificada e exclusiva para a produção orgânica. A AL Paraguaçu é produzida sem defensivos químicos e resulta em uma espiga igualzinha às outras em valores nutricionais, textura e sabor. A variedade é cultivada de acordo com as normas da principal certificadora da América da Latina, o Associação de Certificação Instituto Biodinâmico (IBD).

A AL Paraguaçu pode ser usada para alimentação humana e na produção de grãos para alimentação do rebanho. A Secretaria de Agricultura realiza um trabalho com produtores que adotam o sistema orgânico, com orientação técnica e capacitação, atuando em parceria com técnicos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, inclusive na introdução de sistemas agroflorestais. 

Para a safra de verão serão disponibilizadas duas toneladas da semente em embalagens de 5 e 20kg. Em relação a preços deve seguir a mesma política das variedades do sistema convencional. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.