CI

95ª edição do Agricultural Outlook Forum terá a participação da Conab

Evento é promovido pelo Departamento de Agricultura dos EUA e reúne representantes de vários elos da cadeia produtiva de todos os continentes


A expertise da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em relação ao mercado da soja e o milho brasileiro estará em evidência internacional nesta quinta-feira (21), durante a 95ª edição do Agricultural Outlook Forum, realizado em Arlington, no estado norte-americano da Virgínia. O evento é promovido pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) e reúne representantes de vários elos da cadeia produtiva de todos os continentes.

O gerente de Produtos Agropecuários da Conab, Thomé Guth, estará no evento como representante da estatal para falar sobre a “Perspectiva brasileira da soja e milho: principais oportunidades e desafios”. Guth apresentará também outros dados elaborados pela Companhia, como as informações de produção, área e produtividade da soja e milho no país. Nas questões de mercado, a palestra aborda ainda a importância do milho 2ª safra, as oportunidades para a produção brasileira destas duas commodities, sobre potenciais negócios e principais gargalos, como as demandas logísticas do Brasil.

A participação no Forum Outlook fortalece a parceria entre a Conab e o departamento americano de agricultura, como parte da iniciativa brasileira de buscar conciliar as posições do país nos diversos foros internacionais. No ano passado, o responsável pelo Comitê de Estimativa de Grãos e Commodities do USDA, Michael Jewison, também esteve participando de evento promovido pela Conab sobre as perspectivas para a agropecuária.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.