CI

São Paulo lança o Agro Expo International

Evento reforça São Paulo como principal hub do setor para promover investimentos, novos negócios e gerar mais empregos


Foto: Daniel Guimarães

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria lançou nesta quinta-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, o Agro Expo International, evento desenvolvido para proporcionar uma experiência imersiva aos principais players do setor e estimular a geração de novos negócios e investimentos.

"O agro tem uma importância capital para nosso estado. São Paulo representa 22% de toda a produção do agro nacional. Somos líderes mundiais em açúcar, álcool, etanol e suco de laranja, temos posições destacadas em grãos e proteína animal. O número de empregos vinculados ao agro também é grande, foi um setor que cresceu quase 9% na oferta de novos postos até outubro e nosso objetivo é atingir 15% de crescimento de mão de obra em 2020. O objetivo desse evento é atingir os principais mercados internacionais, com destaque para China, Oriente Médio e EUA", disse Doria.

O evento, inspirado em modelos internacionais de networking, será realizado entre os dias 16 e 18 de novembro de 2020 no Transamerica Expo Center, na capital paulista. A Agro Expo International reunirá todos os elos do setor responsável pelo desenvolvimento econômico, aumento da competitividade e internacionalização do Brasil.

Serão aproximadamente 100 expositores e são esperados 4,5 mil visitantes altamente qualificados nos três dias de evento, entre produtores e empresas rurais, empreendedores, as principais associações e cooperativas, startups, as maiores tradings do agro global, importadores e câmaras de comércio. Estão previstas 4,6 mil reuniões estruturadas que devem gerar volume de negócios estimado em mais de R$ 2 bilhões. Serão oferecidas aproximadamente 90 palestras para discutir as principais tendências e demandas globais e demonstrar a realidade do agronegócio brasileiro e de produção de qualidade, com sustentabilidade e tecnologia.

“É uma oportunidade de prospectarmos o futuro e conhecer as demandas do mundo, nos colocarmos um passo a frente na discussão global. Serão três dias de novas conexões, posicionamento, conteúdo relevante e crescimento exponencial”, afirma o Secretário de Agricultura e Abastecimento Gustavo Junqueira.

O evento irá unir o presente e o futuro do agronegócio em uma experiência inédita, composta por cinco segmentos: Agro Produção - do plantio a colheita, quem faz acontecer; Agro 5.0 - as tecnologias emergentes e conectividade; Agro Excelência - com serviços financeiros, governança e gestão; Agro Global - agroindústria de alimentos e bens de consumo, exportação e abertura de mercado; e Agro Startups - soluções disruptivas, trazendo as 50 melhores, com o objetivo de captar R$ 100 mil em investimento para cada.

Agro Expo International
Data: 16 a 18 de novembro de 2020 (Anual)
Local: Transamerica Expo Center
Horário: 10h às 17h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.