CI

Potamol é destaque da Ubyfol para setor canavieiro

Empresa estará presente na 5ª edição do Copla Campo, evento que acontece de 25 a 28 de fevereiro, em Piracicaba-SP.


Empresa estará presente na 5ª edição do Copla Campo, evento que acontece de 25 a 28 de fevereiro, em Piracicaba-SP.

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), realiza em Piracicaba-SP, de 25 a 28 de fevereiro, a 5ª edição do Copla Campo. Para o evento que reúne cooperados e produtores de cana-de-açúcar, a Ubyfol, multinacional brasileira que desenvolve fertilizantes especiais, levará o que há de mais moderno em nutrição de plantas. Para a cana-de-açúcar, o grande destaque na ocasião fica por conta do fertilizante foliar Potamol, para aplicação no plantio de 18 meses. 

O produto é ideal para as primeiras etapas da lavoura, indicado para o tratamento de sementes e para aplicações foliares no início do ciclo vegetal. Com rápida absorção, promove a formação de raízes, maior arranque inicial e estabelecimento superior da planta.

Portfólio inovador para o evento

De acordo com Juliano Balbino, coordenador comercial da Ubyfol na região de São Paulo, a ideia neste encontro é exibir o portfólio completo para a cana-de-açúcar. Ou seja, soluções desde o plantio até a maturação. “Fomentaremos também o acesso ao mercado de grãos do Estado, em parceria com a Coplacana, atendendo as culturas de soja e milho nas regiões Metropolitana e Sul Paulista”, diz.

Destaque também para a tecnologia Peso+, nutrição específica para a fase de maturação da cana-de-açúcar. “O produto estimula o transporte e armazenamento de açúcares no colmo, e promove o crescimento saudável da planta”, destaca Balbino.

Grãos também estão presentes

Para grãos, serão apresentadas as tecnologias Indução e Aminofosfito de Cobre. As duas possuem o fosfito como protagonista, sendo que o primeiro, Indução, estimula os processos metabólicos e a nutrição da planta através da associação do fosfito com os micronutriente Mn, Zn, Mo e Ni. Isso resulta em maior desenvolvimento de raízes e parte aérea na fase vegetativa. Já o Aminofosfito de Cobre eleva a sanidade da lavoura pela produção de substâncias de defesa no organismo vegetal, sendo resultado da associação do cobre com os fosfitos, mais aminoácidos.

Ainda de acordo com o profissional os visitantes poderão saber mais sobre a tecnologia Disperse Ultra – um adjuvante base água de alta performance, ideal para aplicações de misturas entre agroquímicos. “Haverá demonstrações práticas do adjuvante aplicado a uma superfície foliar. Nessa dinâmica, destacam-se as ações surfactante e espalhante oferecidas pelo produto”, diz Balbino.    

O Dia de Campo

A edição deste ano do Copla Campo chega com área permanente de 21 hectares com estandes e espaços demonstrativos, ocupados por mais de 60 empresas do setor de agronegócios.

Os espaços serão divididos por setores de empresas de insumos, área de pecuária com exposição de bovinos, área de tratores, máquinas e implementos, varejo, e ainda, o Arena Avance. O ambiente de inovação e tecnologia é destinado a participação de startups, áreas demonstrativas de culturas com variedades de cana-de-açúcar, soja, milho, entre outras.

Na edição de 2018 o evento recebeu cerca de 3 mil visitantes e a expectativa dos organizadores é alcançar um número ainda maior de pessoas este ano. “O Dia de Campo Copla Campo é de grande importância ao nosso negócio, pois se trata do maior evento da Coplacana. A parceria com a cooperativa nos permite condições competitivas para os negócios, incluindo linhas de crédito com juros mais baixos. Por essas e outras razões, o evento é considerado estratégico”, finaliza Balbino.    

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.