CI

Carne de frango fica mais barata no mercado paulista

Na parcial de junho, frango inteiro resfriado, negociado no atacado da Grande São Paulo, teve desvalorização de 1,4% frente a maio


Os preços da carne dos cortes de frango estão em queda no mercado paulista neste mês, conforme apontam pesquisas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Na parcial de junho (até o dia 19), o frango inteiro resfriado, negociado no atacado da Grande São Paulo, teve desvalorização de 1,4% frente a maio, com negócios na média de R$ 4,73/kg. Conforme os analistas, apesar de as vendas ao mercado externo continuarem elevadas nos estados que são tradicionalmente exportadores, na região paulista, que atende majoritariamente ao mercado doméstico, os preços da carne ainda em patamares altos têm diminuído a liquidez. Consequentemente, a disponibilidade da carne está maior na Grande São Paulo, pressionando os valores.

No mercado de cortes da Grande São Paulo, também foram registradas quedas nos valores, aponta o Cepea. A baixa mais intensa foi observada para a asa congelada, de 4,2%, que teve média de R$ 6,98/kg na parcial deste mês.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.