Carne de frango fica mais barata no mercado paulista

FRANGO

Carne de frango fica mais barata no mercado paulista

Na parcial de junho, frango inteiro resfriado, negociado no atacado da Grande São Paulo, teve desvalorização de 1,4% frente a maio
Por:
79 acessos

Os preços da carne dos cortes de frango estão em queda no mercado paulista neste mês, conforme apontam pesquisas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

Na parcial de junho (até o dia 19), o frango inteiro resfriado, negociado no atacado da Grande São Paulo, teve desvalorização de 1,4% frente a maio, com negócios na média de R$ 4,73/kg. Conforme os analistas, apesar de as vendas ao mercado externo continuarem elevadas nos estados que são tradicionalmente exportadores, na região paulista, que atende majoritariamente ao mercado doméstico, os preços da carne ainda em patamares altos têm diminuído a liquidez. Consequentemente, a disponibilidade da carne está maior na Grande São Paulo, pressionando os valores.

No mercado de cortes da Grande São Paulo, também foram registradas quedas nos valores, aponta o Cepea. A baixa mais intensa foi observada para a asa congelada, de 4,2%, que teve média de R$ 6,98/kg na parcial deste mês.

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink