CI

MAPA foi escolhido para elaborar manual internacional do Mamão

Padronização de frutas, padronização de hortaliças


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e a Organização para o Desenvolvimento Econômico (OCDE), está elaborando o Referencial Fotográfico Internacional para o Mamão.

Trata-se de um trabalho de grande importância, que será a referência internacional para implementação dos controles pelos Serviços públicos e privados de Inspeção da Qualidade do produto. O Referencial Fotográfico para o Mamão servirá para que a fiscalização oficial aprove ou rejeite esse produto quando da inspeção para importação, exportação ou controle nos mercados internos.

Para maior efetividade da proposta e alinhamento às práticas correntes, o MAPA incentiva ampla participação e disponibiliza a primeira pergunta de um formulário maior com o objetivo de coletar informações para cada uma das seções da norma a ser ilustrada. Informações detalhadas sobre a OCDE, bem como sobre esse e outros trabalhos em desenvolvimento no referido organismo internacional encontram-se disponíveis em: http://www.agricultura.gov.br/assuntos/inspecao/produtos-vegetal/organismos-internacionais/ocde

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.