CI

Quadrilha roubava gado e máquinas agrícolas em São Paulo

Doze integrantes foram presos no Vale do Paraíba onde mantinham abatedouro clandestino


Foto: Divulgação/Polícia Civil

Foram presos 12 integrantes de uma quadrilha que roubava gado e abatia de forma clandestina no Vale do Paraíba, em São Paulo. O grupo também roubava máquinas agrícolas das fazendas. 

A Polícia Civil cumpriu mandados nos municípios de Igaratá, Santa Branca, Jacareí, Taubaté, Pindamonhangaba e Caçapava. A suspeita é de que eles agissem na região e também em Minas Gerais.

O grupo roubava os animais que eram abatidos em locais clandestinos, sem condições sanitárias e revendia esta carne. Os insumos agrícolas recebiam documentação falsa e também eram revendidos. Eles também usariam essa atividade para a lavagem de dinheiro. Ainda segundo a polícia o bando atacava os produtores de forma violenta, amarrando e ameaçando as vítimas.

A operação “Gado do Vale" durou sete dias. Na ação, foram apreendidas mais de 500 cabeças de gado, armas de fogo, tratores e caminhões boiadeiros; além de documentos para falsificar a propriedade dos animais. Cerca de 500 bovinos apreendidos estão em uma propriedade na região e sendo devolvidos aos donos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.