CI

Boehringer Ingelheim Saúde Animal inaugura estrutura pioneira de Incubatório Escola para aves

No local, os participantes terão acesso a cabines reais de vacinação e preparo de vacina


Foto: Pixabay

Um “Incubatório Escola” para capacitação e treinamentos de técnicos, pesquisadores e médicos-veterinários que atuam nas atividades relacionadas à vacinação e incubatório de ovos no setor avícola no Brasil. Essa é uma estrutura pioneira no Brasil, dentro deste modelo, e criada pela Boehringer Ingelheim Saúde Animal que acaba de ser inaugurada na sua unidade em Paulínia (SP) e teve um investimento total de R$ 1 milhão.  

Com tecnologia de última geração, o VTS (Vaccination Technologies & Services) ou Incubatório Escola funciona como um espaço completo para aprendizagem de manuseio de equipamentos de vacinação e, para capacitar os profissionais do setor, inclui laboratório de análises sorológicas e biomoleculares, sala de preparo de vacinas, cabine de vacinação spray e subcutânea, além de um auditório para treinamentos teóricos e dispositivos OCULUS 360 de realidade aumentada, onde cada um dos participantes pode visualizar virtualmente, em 3D, todos os passos do preparo das vacinas. A principal inovação tecnológica fica por conta da interação com uma incubadora de ovos de estágio único, que tem o objetivo de demonstrar cada etapa do desenvolvimento embrionário durante a incubação e todas as suas etapas de manejo e controle. 

“É uma estrutura pioneira e inovadora na indústria brasileira de saúde animal que visa a capacitação e o desenvolvimento de profissionais da área. Com isso objetivamos contribuir com a evolução da avicultura brasileira, um setor fundamental para a nossa economia, incentivando a qualificação de mão de obra e acesso a novas tecnologias”, afirma Abílio Alessandri, diretor da área de Aves e Suínos da Boehringer Ingelheim. 

A expectativa é de treinar até 15 pessoas ao mesmo tempo dentro da unidade, e, caso seja necessário, será possível dividir turmas de 30 alunos em aulas práticas e teóricas de forma simultânea. Os treinamentos respeitarão todos os protocolos de segurança para o Covid-19 e serão realizados a cada trimestre para clientes de todo o país, além da realização de sessões customizadas para parceiros que tenham interesse em utilizar o Incubatório Escola. Para a realização das atividades, a empresa contratou dois especialistas em incubação para dar todo o suporte no campo e nos treinamentos. 

Assistência remota com realidade aumentada 

Junto ao VTS Incubatório Escola, a empresa iniciou também um trabalho de assistência remota. Nele, especialistas em incubação da companhia poderão atender de forma remota os parceiros sobre os processos de incubação por meio do BIPE Glass, óculos que gera imagens 3D em tempo real. 

Fábio Barone, Head da área de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim no Brasil, destaca: “esse lançamento reforça o DNA de inovação da empresa e nosso foco em oferecer as melhores soluções e estruturas para os nossos clientes e parceiros. Não é por acaso que o nosso investimento mundial em pesquisa e desenvolvimento chegou a quase € 3,5 bilhões em 2019”, afirma o executivo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.