BASF apresenta soluções inovadoras durante o XIV Simpósio da Cultura do Feijão

XIV Simpósio da Cultura do Feijão

BASF apresenta soluções inovadoras durante o XIV Simpósio da Cultura do Feijão

Evento ocorre entre os dias 06 e 08 de março
Por:
564 acessos

A BASF está presente no XIV Simpósio da Cultura do Feijão, que ocorre entre hoje, 6 de março, e quarta-feira, 8 de março, em Piracicaba (SP). O evento, que aborda inovações tecnológicas na cadeia do feijão, terá discussões sobre estratégias de manejo do feijoeiro, desafios da cultura e apresentações de sistemas sustentáveis e lucrativos de produção para altas produtividades.
 
O último levantamento de safra do feijão, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), aponta que a produtividade média para esta cultura está estimada em 19,9% acima da última temporada. Diante deste cenário, para manter a boa produtividade no cultivo, é importante que o produtor faça um manejo fitossanitário adequado nas lavouras para evitar a ocorrência das principais doenças e pragas que afetam a produção e qualidade dos grãos de feijão.
 
Pensando na necessidade do produtor, a BASF, empresa química líder em inovação, apresenta durante o Simpósio o seu portfólio completo para o cultivo do feijão, com destaque para as soluções Spot™SC e Opera® Ultra.
 
A antracnose (Colletotrichum lindemuthianum) é uma das principais doenças no Brasil, principalmente pela sua agressividade. Segundo dados da Embrapa, se o manejo não for feito de maneira adequada as perdas podem inviabilizar o cultivo do feijão. “O controle químico de forma preventiva é essencial para um alto índice de produtividade nos feijoeiros. A BASF, para este segmento oferece o fungicida Opera® Ultra, que apresenta excelente ação protetora devido a sua atuação na inibição da germinação dos esporos da antracnose” comenta Luiz Straioto, gerente de Marketing para Cultura do Feijão da BASF.
 
Para o controle do mofo branco (Sclerotinia sclerotiorum), o destaque da empresa é o produto Spot™SC. O fungicida combina dois mecanismos distintos de ação com os ingredientes ativos Boscalida e Dimoxistrobina, que juntos proporcionam a manutenção do potencial produtivo no longo prazo devido à redução das estruturas de resistência da doença, conhecidas como escleródios.
 
O evento conta com discussões sobre as principais inovações para o mercado nas próximas safras. O representante da área de Desenvolvimento Técnico de Mercado da BASF, Engo Agro Agmar Assis, participará do ciclo de palestras, apresentando todas as soluções da empresa para o cultivo do feijão.
 
Sobre o XIV Simpósio da Cultura do feijão
 
Onde: Teatro UNIMEP
Endereço: Rod. do Açúcar, Km 156, Piracicaba - SP, 13423-170
Bairro Taquaral – Piracicaba/SP
Data: 06/03 – 2ª feira – 14h às 18h
07/03 – 3ª feira – 08h às 12h e 14h às 18h
08/03 – 4ª feira – 08h às 12h
Site: http://www.pecege.org.br/eventos/xiv-simposio-da-cultura-do-feijao


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink