CI

Carne Angus no Experience Day

Evento aconteceu no último sábado (18.03)


Os participantes do curso de churrasco, o Experience Day, realizado pelo grupo Assadores, no sábado (18/03), em Piracicaba (SP), puderam conhecer todo o processo de certificação da carne Angus. O coordenador regional do Programa, Lucas Rosa, relatou que a palestra conseguiu sanar as dúvidas referentes à produção da carne Angus e aos critérios de qualidade estabelecidos pelo programa. “Como a maioria está distante da indústria, esta conversa foi muito importante porque os participantes puderam comprovar que a carne Angus é única em sabor e satisfação”, explica.

Rosa também destacou que os participantes estavam muito interessados em aprender sobre toda a cadeia da carne. “Inclusive sobre a criação dos animais, sendo uma ótima oportunidade de nos aproximarmos e esclarecermos as questões sobre padrão de qualidade da carne e todo processo envolvido”, completa.

No curso, os participantes aprenderam a pilotar parrillas, fogo de chão e churrasco no varal, “inferninhos” (dois níveis de fogo com um espaço para cocção ao meio) e “rescaldo” (soterrar os alimentos sob brasas e cinzas). Todos os cortes de carne bovinas utilizados foram carne Angus Certificada, da linha Angus Prime do frigorífico VPJ Alimentos. O Experience Day foi promovido pelo grupo Assadores e contou com o apoio do Programa Carne Angus Certificada e da VPJ Alimentos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.