CI

ABHB e Frigorífico Silva promovem sétimo Concurso de Carcaça Carne Pampa

Objetivo da iniciativa é fomentar as raças Hereford e Braford destacando suas qualidades


Foto: Marcel Oliveira

Já estão abertas as inscrições para a sétima edição do Concurso de Carcaças Carne Pampa, promovido pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em parceria com o Frigorífico Silva. O evento será realizado no dia 20 de novembro, na unidade industrial do Frigorífico Silva, em Santa Maria (RS). A atividade busca promover a troca de experiência e a aproximação entre os produtores, a indústria e o programa de carne de qualidade, unindo todos os elos da cadeia produtiva.

De acordo com a gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas, por meio do concurso a ideia é fomentar, ainda mais, as raças Hereford e Braford destacando suas qualidades em um cenário competitivo onde cada vez mais se busca eficiência no campo e na industrialização de carnes de qualidade. “É uma excelente oportunidade para os produtores mostrarem seus pontos fortes. É também o momento de incentivar que novos produtores participem do programa”, destaca.

Conforme o regulamento, estarão aptos a participar animais machos castrados e fêmeas, que cumprirem as exigências sanitárias oficiais estabelecidas pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, e que, se enquadrarem nos padrões previstos pelo Programa Carne Pampa. Os animais serão avaliados e pontuados conforme os seguintes critérios: idade, conformação, acabamento, peso, contusões e sanidade. Os vencedores serão divulgados no site da ABHB junto à pontuação dos vencedores. Já a premiação dos ganhadores do Concurso será realizada durante o evento de Destaques Hereford e Braford com data a confirmar.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de novembro, diretamente na ABHB pelo fone (53) 3242-1332 ou através da Central da Compra de Gado do Frigorífico Silva pelo fone (55) 2103 2555 ou (55) 99904.9298. Mais informações podem ser obtidas através da gerente do Programa Carne Pampa pelo fone (53) 99975-7577 e pelo e-mail [email protected] ou através da Central da Central de Compra de Gado do Frigorífico Silva pelo fone (55) 99904-9298 e e-mail [email protected]. A ficha de inscrição e o regulamento completo do sétimo Concurso de Carcaças Carne Pampa pode ser conferido no site da associação: www.abhb.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.