CI

Governo de São Paulo e Marfrig anunciam parceria

O investimento pode gerar até 1 700 empregos diretos e indiretos em Promissão, na região central do Estado


O Governo de São Paulo, por meio do Investe SP, e a Marfrig firmaram nesta sexta-feira (6) um termo de engajamento para avaliar o investimento de 600 milhões de reais na reforma e ampliação de uma fábrica em Promissão, no interior de São Paulo. O anúncio foi feito durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na presença do Governador João Dória, do presidente da Investe SP, Wilson Mello, e do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira.

A fábrica será dedicada à produção de alimentos processados derivados de proteína animal e vegetal destinada principalmente ao canal de food service -- como empanados, marinados, embutidos e pratos prontos -- deve produzir 100 mil toneladas de alimentos por ano e pode gerar até 1 700 empregos diretos e indiretos.

A produção da unidade vai complementar à de Várzea Grande, no Mato Grosso, onde a Marfrig mantém linhas de alimentos processados, como hambúrgueres de carne bovina e vegetal, almôndegas e quibes.

O município de Promissão tem cerca de 35 000 habitantes e aproximadamente 16% deles vivem na área rural. O frigorífico é uma das principais fontes de arrecadação da cidade. A reativação vai permitir formação, treinamento e mão de obra para atividades no Estado, além do desenvolvimento de inúmeros fornecedores na região. “O aquecimento do mercado de pecuária se dá, principalmente, pelo aumento das exportações para a China. O reaquecimento das exportações e o protagonismo de São Paulo é resultado das missões internacionais que o governo do Estado vem fazendo ao longo do ano para incentivar o crescimento do PIB nos municípios com incentivo à agricultura. Esse é mais um exemplo da transformação da forma como a secretaria se relaciona com o setor”, afirma o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira.

O prazo para a execução das obras e reativação é de 36 meses, a partir da concretização das negociações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.