CI

Em cenário de mudanças de demanda, Agroconsult e GTPS discutem perspectivas da pecuária

As inscrições gratuitas podem ser feitas por e-mail


As inscrições gratuitas podem ser feitas por e-mail

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e o Grupo Agroconsult realizam o seminário “A pecuária está preparada para o sucesso?” no dia 16 de agosto, em São Paulo, com o intuito de discutir os avanços e as perspectivas futuras de todos os elos da cadeia de valor da pecuária bovina brasileira.

O evento tem início com a palestra “GTPS: Para onde vamos?”, ministrada pelo presidente do GTPS, Fernando Sampaio. Em seguida, o coordenador de pecuária da Agroconsult, Maurício Palma Nogueira, e o sócio diretor do Grupo Agroconsult, André Pessôa apresentam “Indicadores: o que o Rally da Pecuária vem nos dizendo?” e “Intensificação sustentável: quais resultados esperar?”, respectivamente.

Bernardo Rudorff, sócio-diretor da Agrosatélite, falará sobre o tema “Pasto x soja: quem ganha? – O caso do bioma Cerrado” e, para finalizar, haverá um debate sobre os assuntos abordados, em que palestrantes e público discutirão os próximos passos e futuro do setor.

Segundo Fernando Sampaio, o Brasil tem como fazer a pecuária mais sustentável do mundo, com uma legislação avançada e alta rentabilidade. “Está sendo cada vez mais inviável para o pecuarista continuar na atividade sem ser sustentável. E isso é sentido pela própria demanda do consumidor, que já começa a exigir carne com rastreabilidade, que não tenha origem em áreas ilegalmente desmatadas ou de qualquer exploração irregular”, pontua.

Para Maurício Palma Nogueira, a realidade das propriedades confirma que os conceitos de sustentabilidade, quando aplicados, são aqueles que possibilitam os melhores retornos econômicos. “A sustentabilidade tem que ser pensada com base no tripé que a define: econômico, ambiental e social. Nesse seminário, queremos discutir os desafios que teremos para manter o equilíbrio deste tripé. É preciso pensar e planejar a sustentabilidade em todas as dimensões”, complementa.

O seminário será realizado das 8h30 às 12h, no auditório da Dow AgroSciences, em São Paulo-SP. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo e-mail: inscrições@pecuariasustentavel.net

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.