CI

Ourofino Agrociência apresenta novidades na VI Andav

Na contramão da crise, empresa lança produtos e destaca nova estrutura diretiva


Na contramão da crise, empresa lança produtos e destaca nova estrutura diretiva

Entre 15 e 17 de agosto, a Ourofino Agrociência marca presença no VI Congresso Andav (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários) com novidades para os participantes.

Para oferecer ao produtor qualidade, credibilidade e tecnologia de ponta, a Agrociência incrementa o portfólio constantemente. Prova disso são os novos produtos que passam a compor o portfólio da empresa em 2016: Racio e Terra Forte, além de outras novidades que chegarão até o final do semestre.

Registrado para as culturas de soja, milho, algodão, feijão e pastagens, o Terra Forte, por exemplo, tem como objetivo tratar e proteger as sementes para o controle de pragas de solo, buscando mais produtividade na lavoura. “O Terra Forte chega para compor o nosso portfólio e ser mais uma solução para o produtor. Com uma formulação líquida, o produto oferece amplo espectro de controle e mais residual, em uma aplicação com melhor uniformidade e solubilidade devido a sua tecnologia de formulação. Para os próximos anos, já temos outros 36 produtos protocolados, incluindo herbicidas, inseticidas e fungicidas”, comenta Antonio Nucci, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento.

Com pouco mais de meia década de história, a Agrociência está driblando a crise com a obtenção dos novos registros de produtos, além de alcançar aumento de market share e faturamento. Em 2015, o sucesso do direcionamento no mercado possibilitou à empresa um faturamento de mais de R$ 530 milhões. “No ano passado, a Ourofino mudou seus rumos para se preparar para a nova realidade e deu muito certo. Este ano, devemos continuar colhendo bons frutos dessa mudança de estratégia e consolidar nossa posição no mercado. Este é o momento da empresa se posicionar junto aos clientes e fornecedores, mostrando ser capaz de firmar parcerias em longo prazo e que possam trazer benefícios mútuos”, diz Marcelo Abdo, diretor Administrativo e Financeiro da Ourofino Agrociência.

Para dar suporte a esse crescimento, a empresa conta com uma nova estrutura diretiva. A mudança principal está no comando da companhia: os sócios-fundadores Norival Bonamichi e Jardel Massari são os novos presidente e vice-presidente, respectivamente. Ambos também integram o Conselho de Administração ao lado de Marcos Fava Neves, professor titular da Universidade de São Paulo (USP), Luiz Souto, representante do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e João Sereno Lammel, conselheiro independente.

Responsável pelo direcionamento estratégico da Ourofino, Luciano Galera assume como diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento. Na área comercial, Miguel Favotto Padilha comanda a Diretoria Nacional atuando com três outros diretores setorizados: Gerson Luiz Levandowski, diretor responsável pela região Sudoeste; José Renato Pavão, diretor responsável pela divisão Cana; e Rogério Vargas, diretor responsável pelo Centro-Leste.

“Estamos em uma velocidade extremamente alta com a Ourofino Agrociência. Afinal, é necessário estarmos conectados com as necessidades dos produtores e com as tendências tecnológicas do mercado. A reestruturação, com o envolvimento de uma equipe multidisciplinar, é parte de um planejamento estabelecido para alcançar metas e consolidar a empresa como referência no agronegócio brasileiro”, afirma Norival Bonamichi, presidente da empresa.

Durante a VI Andav, a Ourofino Agrociência apresentará, pela primeira vez ao mercado, o personagem Agrilson, lançado recentemente nas redes sociais. Responsável por dicas de desenvolvimento agrícola e referência no agronegócio brasileiro, esse homem do campo leva informações sobre tecnologias, curiosidades do setor e técnicas sobre manejo e pragas do campo.

A apresentação dos novos produtos acontece no estande B30 (próximo ao auditório). O Congresso será realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.