CI

Trigo some de armazém em São Paulo

A estatal acionou a polícia e está a procura de cerca de cerca de 1,6 mil toneladas  do cereal


Foto: Paulo kurtz/ Embrapa

A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) vai investigar o desaparecimento de parte do estoque de trigo em sua unidade de Tatuí (SP). A estatal acionou a polícia e está a procura de cerca de cerca de 1,6 mil toneladas do cereal. O volume equivale a 55 caminhões carregados, avaliado em mais de R$ 2 milhões.

Segundo comunicado emitido pela Ceagesp, o desaparecimento diz respeito ao estoque de um único cliente e foi percebido em uma verificação de rotina. Uma sindicância interna também foi aberta. “Por meio do trabalho de monitoramento rotineiro de seus dos estoques, apuramos uma diferença entre o estoque físico e contábil de trigo armazenado na Unidade de Tatuí”, informou, por nota, a companhia.

Os donos do cereal aguardam as investigações da Polícia Federal de Sorocaba para ver que providências vão tomar. 

A Ceagesp tem 33 unidades de armazenagem em todo o estado, com capacidade para estocar 1,72 milhão de toneladas de alimentos. A unidade de Tatuí recebe, segundo a empresa, 1,5 mil toneladas por dia e tem capacidade para 100 mil toneladas, a maior parte de grãos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.