CI
Nome do Evento
III Workshop CBNA sobre Nutrição Aquacultura
14 de ago de 2019

III Workshop CBNA sobre Nutrição Aquacultura

Descrição do evento

Quais são as tendências mais importantes que vão impactar a aquacultura brasileira? Quais são as novas matérias-primas para a produção? Quais são os principais desafios e oportunidades na produção de peixes redondos, moluscos e camarões? Quais são as tecnologias e inovações para saúde animal? Enfim, como será a aquacultura do futuro? Estas são algumas perguntas que serão respondidas por especialistas de renome internacional durante o III Workshop CBNA sobre Nutrição em Aquacultura, que vai ser realizado nos próximos dias 14 e 15 de agosto, em Campinas, no interior de São Paulo.

Realizado pelo CBNA, o Colégio Brasileiro de Nutrição Animal, o encontro deve reunir cerca de 200 participantes para debater os principais entraves e oportunidades de um dos setores que mais crescem no país, afirmou o Diretor do CBNA e coordenador do III Workshop CBNA sobre nutrição em aquacultura, Ariovaldo Zani. "O objetivo é contribuir com um debate amplo sobre futuro de um setor que desponta com um dos crescimentos mais relevantes diante da demanda crescente por proteína animal em escala global. As mais recentes pesquisas e inovações para a área também serão discutidas durante estes dois dias de evento", salientou.

Entre os patrocinadores, estão confirmadas as empresas BRF Ingredients, DSM, Ferraz Máquinas, Laboratório CBO e Phileo Lesaffre Animal Care. Outras informações sobre o workshop estão disponíveis no site do evento (http://www.cbna.com.br/site/Eventos/Programacao/III-WORKSHOP-CBNA-SOBRE-AQUACULTURA), ou podem ser obtidas através do telefone (19) 3232.7518 ou do e-mail [email protected].

 

Informações gerais

14/08/2019
08:00:00 á 19:00:00
SP - Campinas
R$ 600

Programação
A secretaria do evento será aberta a partir das 8h, do dia 14 de agosto, para a realização de inscrições e entrega de material aos congressistas. A abertura do evento será às 8h30 e, a partir das 9h, o médico veterinário e diretor Presidente da Peixe BR, Francisco Medeiros, vai abrir o programa científico do encontro com um debate sobre "Mercado e tendências para aquacultura brasileira". Em seguida, o doutor em aquicultura pela Universidade de São Paulo Silvio Romero Carvalho Coelho vai destacar "Certificações para qualidade e sustentabilidade da aquacultura".
Logo depois, o engenheiro de aquicultura com pós-graduação em ciências da aquicultura pela Universidade Nacional Andrés Bello, no Chile, Claudio Larraín vai apresentar "Modelo de produção de salmão no Chile". Na sequência, o engenheiro agrônomo e CEO da Aquabel, Ricardo Neukirchner, vai ministrar a palestra "Genética aplicada à aquacultura".
No período da tarde, o Painel Tendências de Matérias-Primas será aberto pelo mestre em nutrição animal pela Universidade Federal do Ceará (UFC) Otavio Serino. Ele vai abordar "Novas matérias-primas". Em seguida, o tema será "Matérias-primas de origem animal", que será apresentado pelo executivo Hugo Campelo Nascimento. No mesmo painel, o engenheiro agrônomo pela Esalq/USP Ângelo Borges Pedrosa vai destacar "Matérias-primas de origem vegetal".
No dia 15 de agosto, o Painel Inovação e Pesquisa vai começar, a partir das 8h30, com um debate sobre "Microdietas para peixes" com a pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e professora da Universidade Federal do Amazonas, Ligia Uribe Gonçalves. Logo depois, o pesquisador da Embrapa Pesca e Aquicultura, Luiz Eduardo Lima de Freitas, vai discutir "Desafios Tecnológicos da Aquicultura Nacional". Em seguida, será a vez do engenheiro de pesca da Copacol, Delcio Gonçalves da Cunha. Ele vai debater "Sistema integrado na aquacultura (Cooperativa)". O programa do evento será encerrado pelo professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), José Luis Pedreira Mouriño com uma apresentação sobre "Nutrição e saúde de camarões".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.